01/04/2021

CEARÁ-MIRIM: PREFEITO PARTICIPA DE VÁRIAS REUNIÕES PARA DEFINIR FLEXIBILIZAÇÕES

Bom dia a todos. 

Ontem passamos a tarde/noite inteira participando de reuniões representando o Municipio de Ceará Mirim e a FEMURN.

A convite do Dr Herval Sampaio, participamos da posse da nova direitoria da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte junto com o Presidente do TJ Desembargador Vivaldo Pinheiro, o Presidente da OAB Aldo Medeiros, Juízes, Desembargadores, Governadora e Prefeito de Natal.

Em seguida participamos na sede da Fermurn de reunião com o setor produtivo do RN, Assembleia Legislativa e Prefeitos de todas as regiões do Estado.

E por último participamos da Reunião com a Governadora, Secretário da Saúde, Prefeitos de Natal e Mossoró, Prefeitos Presidentes das Associações, Presidente da Femurn onde a Federação apresentou ao Governo do Estado uma proposta de início da flexibilização das atividades turísticas e comerciais do Estado a partir da próxima segunda feira.

Considerando a melhora nos números da Pandemia e a necessidade de manutenção dos empregos e sobrevivência de comerciantes, pequenos ambulantes que nos últimos 15 dias contribuíram com fechamento e isolamento social para diminuição dos casos de COVID 19 no RN, a grande maioria dos Prefeitos do Estado e toda a diretoria da Fermurn opinaram pela retomada das atividades produtivas a partir da próxima segunda mediante fiscalização, com volta de funcionamento das igrejas, escolas, academias e demais atividades turísticas e produtivas, destacando a obrigatoriedade de uso de máscara, de não permitir aglomerações, bem como a volta do toque de recolher e de outras regras e restrições que precisarão se cumpridas pelos comerciantes e população, até pq a partir da semana que vem começará a ser pago o auxílio emergencial do Governo Federal em todo País.

A Governadora ficou sensível a posição dos Prefeitos e irá se reunir com sua equipe para tomar sua decisão no dia de hoje. 

O dia de hoje será decisivo e a Femurn fará reuniões o dia inteiro com os Prefeitos e comitê científico, com o setor produtivo e demais segmentos para adoção das novas medidas que passarão a valer a partir da próxima segunda feira.

Vale a pena destacar que depois de muitos anos, o Municipio de Ceará Mirim voltou a exercer um papel de destaque nas discursões de âmbito Estadual sendo voz ativa em todos os debates que norteiam as principais decisões no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte. É o Municipio de Ceará Mirim voltando para o lugar que nunca deveria ter saído e exercendo seu papel de um dos principais Municípios do Estado.

Fonte: Página de Júlio César (prefeito) no Facebook

Nenhum comentário: