16/04/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: GLOBO VENCE DE GOLEADA E ASSUME LIDERANÇA

Com hat-trick de Clayton, Globo FC faz 5 a 0 no Assu e vira líder do Campeonato Potiguar

O Globo FC é o novo líder do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Jogando em casa, a Águia de Ceará-Mirim goleou o Assu por 5 a 0 na tarde desta sexta-feira, em duelo válido pela sexta rodada da competição. O centroavante foi o destaque da partida, marcando três vezes.

Com o resultado, o Globo FC chegou aos 13 pontos em seis jogos, ultrapassando o América-RN, que tem 10 pontos e uma partida a menos. Os dois primeiros colocados garantem classificação para a final do turno. O Assu, que sofreu nove gols nas duas últimas rodadas, está na sexta posição, com seis pontos.

Na última rodada do primeiro turno, o Globo encara o Força e Luz fora de casa, em local a ser definido. O confronto está previsto para 28 de abril. No mesmo dia, o Assu recebe o ABC no Edgarzão.

O jogo

O "sextou" de Clayton no Barretão teve início aos 12 minutos de jogo. Ele recebeu livre na frente, passou pelo goleiro Yuri e mandou para as redes. Nos outros dois gols, ainda no primeiro tempo, o camisa 9 recebeu o cruzamento de Leozinho e marcou de cabeça.

O Globo, dirigido interinamente pelo preparador físico Vandeilton Galdino após a saída do técnico Renatinho Potiguar, manteve o domínio no segundo tempo, sem muitas preocupações. Negueba, em chutaço de fora da área, ampliou aos 16 minutos. Jacaré, em batida cruzada da esquerda, fechou o placar.

ge

Nenhum comentário: