21/04/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC PERDE PARA O POTIGUAR (M) EM PLENO FRASQUEIRÃO E SE COMPLICA

Potiguar apronta no Frasqueirão e complica ABC na briga por primeiro turno

Com um início avassalador, marcando três vezes em 15 minutos, o Potiguar goleou o ABC por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira. É a terceira vitória consecutiva da equipe comandada por Luciano Quadros. O Alvinegro, por outro lado, se complica na briga para chegar à final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e vai precisar de uma combinação pouco provável.

Agora com nove pontos, o Potiguar subiu para o terceiro lugar, mas não tem mais chances de ser finalista da Copa Cidade do Natal. Encerra o turno em duelo contra o América-RN, na Arena das Dunas, no dia 28.

Com o revés, o ABC segue com sete pontos, na quinta posição. Para ir à decisão, vai precisar vencer o Santa Cruz de Natal, em duelo atrasado da sexta rodada, no domingo, e o Assu, no último compromisso, na próxima quarta-feira. Chegaria aos 13 pontos e teria que torcer por uma derrota de Globo FC ou América-RN - dependendo ainda do saldo de gols para se classificar.

O jogo

O Potiguar não se intimidou diante do ABC e abriu o placar aos nove minutos. Na jogada, Walber tentou, mas foi travado. Na sequência, Zé Flores tentou, mas quem mandou para as redes foi o centroavante Madson. Pouco depois, Helitão vacilou e o Time Macho não perdoou, com Mayron entrando na área e batendo na saída de Welligton.

O ABC até reagiu aos 14 minutos, com Vitinho, de cabeça, mas a equipe de Mossoró logo fez o terceiro. Madson recebeu o lançamento de Walber na grande área e emendou um chutaço no ângulo, surpreendendo Welligton. A apatia dos donos da casa em campo era evidente. O quarto poderia ter saído ainda no primeiro tempo, mas o goleiro alvinegro parou o chute de Sandro.

Quem esperava um crescimento do ABC na segunda etapa se decepcionou. Sílvio Criciúma demorou a fazer as mudanças, mesmo tendo peças bem abaixo como Juninho Quixadá e Alan Pedro. O treinador até antecipou a reestreia de Ederson com a camisa do ABC e o atacante quase marcou aos 24 minutos. Nos acréscimos, Marcudinho, de cabeça, ainda diminuiu após rebote do goleiro Enzzo. O problema é que, no desespero, o Alvinegro deixou espaço na defesa e acabou sofrendo o quarto gol, com Alexandre encobrindo o goleiro Welligton.

G1

Nenhum comentário: