13/04/2021

CAMPEONATO PAULISTA: CORINTHIANS SOFRE VIRADA E PERDE A PRIMEIRA NA TEMPORADA

Ferroviária vira e bate Corinthians, que perde a primeira na temporada

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Nos últimos confrontos, o Corinthians não vinha jogando bem, mas estava vencendo. Nesta terça-feira (13), quando colocou a bola mais no chão e, se não teve uma atuação exemplar, foi bem melhor do que nos últimos jogos, a equipe levou a virada e perdeu por 2 a 1 da Ferroviária, em Araraquara, em jogo válido pela 9ª rodada do Paulistão.

E a partida, que marcou a primeira derrota corintiana na temporada, teve lances polêmicos, com direito a um gol anulado e muita reclamação de uma suposta saída de bola em outro lance chave. Entre os gols confirmados, Camacho, Igor Meritão e Xandão foram os autores.

Apesar do tropeço, o Alvinegro segue com excelente campanha no estadual, com 14 pontos em sete jogos, disparado na liderança do Grupo A. O rival nesta terça foi aos 10, na 2ª posição do B.

O Corinthians volta a jogar já na próxima sexta-feira, contra o São Bento, na Neo Química Arena.

O jogo

O primeiro tempo, além das várias oportunidades, também teve polêmicas. E nos lances mais importantes. Primeiro, a Ferroviária teve um gol anulado pelo VAR, em chute de longe de Everton, com a alegação de que o zagueiro Xandão, em impedimento, atrapalhou o goleiro Cássio.

Minutos mais tarde, o time interiorano reclamou bastante que a bola havia saído no início da jogada que colocou o Corinthians em vantagem. O jovem João Victor cruzou da direita, Camacho tabelou e recebeu lindo passe de Luan, antes de mandar para as redes. Dessa vez, porém, o VAR não interferiu e o gol foi validado.

O empate da Ferroviária saiu apenas na segunda etapa. Aos 29, Xavier vacilou e perdeu a bola dentro da área. Hygor cruzou e Igor Meritão, de frente para o gol, não perdoou.

E já nos minutos finais, o time do interior virou. Xandão acertou uma bomba em falta de muito longe e venceu Cássio, que nem se mexeu. É a primeira derrota corintiana na temporada 2021.

r7

Nenhum comentário: