13/04/2021

ACUSADO DE 'ATITUDES MISÓGINAS', EDUARDO BOLSONARO TEM PEDIDO DE CASSAÇÃO FEITO POR DEPUTADOS

Deputados pedem cassação de Eduardo Bolsonaro por “atitudes misóginas”

Presidentes e deputados de PSol, PSB, PDT, PT e PCdoB protocolaram, nesta terça-feira (13/4), representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por atitudes misóginas nas redes sociais contra parlamentares mulheres da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

“Tais fatos misóginos e desrespeitosos para com as mulheres parlamentares ganhou repercussão nacional e não pode ficar sem uma resposta enérgica desse parlamento, sob pena de se associarem ao desrespeito às mulheres de forma institucionalizada na Câmara dos Deputados”, destaca a representação.

Na última quinta-feira (8/4), o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou publicação do deputado bolsonarista Eder Mauro (PSD-AP) com ofensas machistas à deputada Maria do Rosário (PT-RS) e, no texto, se referiu às mulheres da CCJ eram “portadoras de vagina” e associou o ambiente da colegiado a uma “gaiola das loucas”.

A deputada Gleisi Hoffmann (RS), presidente nacional do PT, afirmou, nesta terça, que a família Bolsonaro 'carrega o cérebro debaixo das pernas', em referência à declaração de Eduardo Bolsonaro e também em alusão às recorrentes declarações do presidente e dos filhos sobre órgãos genitais.

No mesmo dia, o Conselho de Ética da Casa havia arquivado duas representações contra Eduardo Bolsonaro pela declaração em defesa de “um novo AI-5”.

Nenhum comentário: