11/03/2021

'MANIQUEÍSTA, POLÍTICO VELHO E ANALÓGICO' DIZ VICE-PRESIDENTE MOURÃO SOBRE LULA

Mourão chama Lula de “maniqueísta, político velho e analógico”

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que as chances de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhar as eleições presidenciais de 2022 são pequenas, porque, segundo ele, Lula precisará mudar. Mas, na opinião do militar, mudar aos 77 anos de idade é difícil.

Mourão acrescentou, na manhã desta quinta-feira (11/3), que além de político velho, o petista é maniqueísta e analógico.

“É o Lula de sempre, maniqueísta, político velho. Velho não na idade, mas velho de velhas ideias. Lula é analógico, nós somos digitais”, definiu o vice-presidente.

Segundo o militar, não importa o que o ex-presidente fale, ele está condenado. “Está sobejamente comprovado em três instâncias que ele se envolveu em atos de corrupção, lavagem de dinheiro etc e tal. Isso não vai ser apagado. O resto é conversa mole”, disse Mourão sobre o discurso do ex-presidente Lula.

“Se o povo brasileiro quiser votar no Lula, paciência. Mas todos nós que entendemos o que acontece. Quando falo nós vai geral aqui do Brasil . Ele não vence uma eleição porque é um político velho. Ele tem que mudar, e mudar muito! Acho difícil, a essa altura da vida, com quase 76 anos de idade – vai concorrer a uma eleição 77 anos – haver uma mudança”, apontou Mourão.

metropoles

Nenhum comentário: