09/03/2021

LIGEIRINHAS



PFIZER: Em artigo publicado nessa 2ª feira (8.mar.2021) na revista científica The New England Journal of Medicine, pesquisadores indicaram que a vacina desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech conseguiu neutralizar 3 novas variantes do coronavírus: a B.1.1.7 (do Reino Unido), a B.1.351 (da África do Sul) e a brasileira P.1.


SALÁRIOS: Visitando a Farmácia Municipal no Centro Administrativo de Ceará-Mirim na manhã desta terça-feira (09), encontrei alguns servidores contratados que me falaram que estão sem receber seus salários desde janeiro/21. 


HIPOCRISIA: Se Bancos e supermercados que aglomeram diariamente, podem continuar funcionando sem nenhum problema, por que as escolas particulares que trabalham incessantemente contra a proliferação do vírus não podem funcionar?


CAOS: O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta terça-feira(09) 91 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h15, o estado tinha 13 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.


FECHAMENTO: Se fechar o comércio e deixar os irresponsáveis perambulando pelas ruas, resolve o problema da covid? o problema da proliferação está única e exclusivamente nos irresponsáveis. Jogar duro contra eles!


GINCANA: O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, classificou como gincana jurídica o embróglio envolvendo a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas à Operação Lava Jato. A decisão tomada de maneira individual (monocrática) pelo ministro Edson Fachin deixa o petista elegível.


COMBATE: As barreiras sanitárias nas entradas da cidade são de suma importância no combate a proliferação da covid-19, porém esse serviço está levando falta em Ceará-Mirim. Levando em consideração a superlotação do hospital Percílio Alves e o grande número de pessoas infectadas.


SUBINDO: O dólar opera em forte alta nesta terça-feira (9), acima de R$ 5,80, após fechar em R$ 5,7788 na véspera repercutindo a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário: