04/03/2021

HOMEM QUE POSTOU INCITAÇÃO CONTRA BOLSONARO É PRESO EM MG

Polícia prende em MG homem que postou nas redes sociais incitação a atentado contra Bolsonaro

Foi preso hoje, em Uberlândia (MG), um homem que, segundo a Polícia Militar, incitou, nas redes, um atentado contra a vida de Jair Bolsonaro, que visitou hoje a cidade. Segundo o auto de prisão, obtido por O Antagonista, ele e mais três pessoas “incitavam à violência e a processo violento (atentado) contra a vida do presidente”.

A prisão ocorreu durante a madrugada, antes da chegada do presidente ao município, que fica no triângulo mineiro.

João Reginaldo Silva Júnior foi levado para a delegacia da PF na cidade após investigações da inteligência da PM de Minas.

“Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional”, postou no Twitter, conforme transcrição apresentada no auto de prisão.

Em resposta, Rubens Avendano Ferreira postou: “Só preciso da arma”.

Em outro tuíte, Luiz Gustavo Queiroz escreveu, ainda segundo a PM: “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça, é comunicado.”

A PM identificou ainda como de Vitória Mércia Gonçalves dos Santos a seguinte postagem: “Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade. Aqui produz tanto maluco, um lúcido e armado, seria demais? Nunca te pedi nada @deus.”

João Reginaldo foi preso em flagrante e teve o celular apreendido. Os demais não foram encontrados pela Polícia Militar. A PF, no entanto, já investiga outras pessoas que também teriam postado mensagens de conteúdo semelhante.



O Antagonista

Nenhum comentário: