08/03/2021

"FUI DESTITUÍDA POR HOMENS CORRUPTOS, BRANCOS E MACHISTAS' - DIZ DILMA ROUSSEFF

Em post no Dia da Mulher, Dilma diz que foi destituída “por homens corruptos, brancos e machistas”

Em uma publicação feita nesta segunda-feira (8) no Twitter, em referência ao Dia Internacional da Mulher, a ex-presidente da República Dilma Rousseff disse que foi destituída ‘por homens corruptos, brancos e machistas’.

Na mensagem, a petista chamou Bolsonaro de misógino e defendeu “recuperar os direitos do povo e reconstruir o Brasil”.

Veja na íntegra a mensagem de Dilma:

“O Brasil vive um período sombrio e brutal, desde a minha destituição para alçar ao governo um grupo de homens corruptos, brancos e machistas; e desde a prisão ilegal de Lula para impedi-lo de ser eleito, o que levou à ascensão de um misógino, racista e homofóbico ao poder.

É justo que as mulheres brasileiras soltem o grito de revolta que têm atravessado na garganta. As mulheres são os maiores alvos da exclusão e da violência, as maiores vítimas da pandemia que Bolsonaro agrava ao desprezar a vida e negar vacina e renda suficiente para todos.

As mulheres estão mais perto da morte porque são maioria na linha de frente do tratamento da Covid, como médicas, enfermeiras, auxiliares de enfermagem e servidoras dos hospitais. São maioria dos profissionais da educação, farmácias e supermercados, no comércio em geral.

São as mulheres que perdem antes os empregos e sofrem diretamente as mazelas da miséria e da fome que afligem suas famílias e seus filhos.

As mulheres são as vítimas da violência doméstica, que cresceu durante a pandemia.

Lutar é o verbo que define as mulheres. Hoje, lutar pela vacina e pela renda emergencial. E mais: vamos à luta contra a violência, contra a misoginia, contra este governo de índole fascista, para recuperar os direitos do povo e reconstruir o Brasil”.

terrabrasilnoticias

Um comentário:

Anna disse...

Deus nos livre pt nunca mais