01/03/2021

COPA DO NORDESTE: ABC X CEARÁ NESTA SEGUNDA - 21:30HS - FRASQUEIRÃO

Duelo de alvinegros no Frasqueirão

ABC e Ceará estreiam nesta segunda-feira na Copa do Nordeste 2021. O jogo está marcado para 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O ge acompanha a partida em tempo real a partir das 21h.

No Nordestão, a melhor campanha do ABC aconteceu em 2010, na retomada da competição, sendo vice-campeão - perdeu para o Vitória na decisão. Atual campeão potiguar, o Alvinegro passou por ampla reformulação na virada de temporada, e agora está sob o comando de Sílvio Criciúma. Apenas oito jogadores permaneceram no elenco e 15 reforços foram contratados.

O Ceará encerrou a temporada vitoriosa de 2020, com título invicto da Copa do Nordeste, ida às quartas de finais da Copa do Brasil e o 11º lugar na Série A com 52 pontos, sua melhor campanha da história, com direito à vaga na Sul-Americana. Após 70 jogos, com 32 vitórias e 105 gols marcados, o saldo foi animador para a temporada 2021.

ABC - técnico: Sílvio Criciúma

O duelo contra o Ceará será o segundo jogo oficial do ABC na temporada 2021. O primeiro foi a vitória por 2 a 0 sobre o Globo FC, na abertura do Campeonato Potiguar. Sílvio Criciúma utilizou uma formação com três atacantes, mas se vê forçado a realizar pelo menos uma mudança porque o meia Marcos Antônio terá que cumprir suspensão. O comandante alvinegro deve optar pela entrada de mais um volante, em proposta mais precavida.

Provável escalação: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista, Valderrama, Janderson e Denner; Wallyson e Maycon Douglas.

Ceará - técnico: Guto Ferreira

Alguns titulares importantes receberam férias após o jogo contra o Coritiba (Luiz Otávio, Fernando Sobral e Fabinho), outros três antes do jogo com o Botafogo (Cléber, Bruno Pacheco e Tiago Pagnussat, que retornarão no dia 8 de março), e após o encerramento da Série A (Vina e Charles, que retornam no dia 9 de março). Com isso, o Ceará jogará bem modificado.

Provável escalação: Richard; Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Naressi, William Oliveira, Marlon, Wescley; Saulo e Vizeu.

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Árbitro Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Árbitro Assistente 2: Daniele de Andrade Felipe (PE)
Quarto Árbitro: Alciney Santos de Araujo (RN)

Nenhum comentário: