17/03/2021

COPA DO BRASIL: RIO BRANCO-VN E ABC SE ENFRENTAM NA TARDE DESTA QUARTA (17)

Estreante na disputa da Copa do Brasil, o Rio Branco de Venda Nova vai receber a visita de um veterano na competição nacional nesta quarta-feira à tarde: o ABC de Natal. 

Os potiguares já estiveram no Espírito Santo em 2014, quando eliminaram a Desportiva Ferroviária, e agora têm a oportunidade de desclassificar mais um time capixaba.

Em jogo único, os dois times vão se enfrentar no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, com a equipe mandante necessitando da vitória para seguir adiante na competição. Pelo regulamento do torneio, o Elefante da Frasqueira conquista a vaga na segunda fase em caso de empate ou vitória. A bola rola a partir das 15h30 e o ge acompanha a partida em Tempo Real.

Atual campeão capixaba e um dos líderes da edição 2021 do campeonato estadual, com 100% de aproveitamento, o Brancão Polenteiro entra em campo com a tarefa de trazer algo inédito para o futebol do Espírito Santo: dois times do estado se classificando para a segunda fase no mesmo ano. Com mais de 90% do time de 2020 e contando com os gols da dupla Marcudinho e Alexandre Alves, a equipe do técnico Antônio Carlos Roy aposta no entrosamento para abocanhar a cota de 675 mil reais.

O ABC vive uma maratona de jogos neste início de temporada. Dando uma "pausa" no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste, o Alvinegro foca a estreia na Copa do Brasil de olho na premiação oferecida pela CBF. O grupo chegou ao Espírito Santo com uma novidade, o garoto Alan Pedro, contratado por empréstimo junto ao Vitória. O atacante de 18 anos foi relacionado pela primeira vez e fica à disposição do técnico Sílvio Criciúma.


RIO BRANCO VN: técnico Antônio Carlos Roy

A equipe do interior do Espírito Santo teve dois desfalques por conta da contaminação com a Covid-19: os recém-contratados Leomir (lateral) e Henrique Tiririca (volante) estão fora da partida. Mas mesmo assim, o treinador Antônio Carlos Roy deve escalar praticamente o mesmo time que venceu a Desportiva Ferroviária, no último sábado. A única novidade será a entrada de Gabriel Fernandes na vaga de Henrique Tiririca.

Provável escalação: Giovani Perim, Douglas, Wesley, Daniel e Neto; Ivan, Gabriel Fernandes, Gustavo Tonoli e Arthur Faria; Marcudinho e Alexandre Alves.

ABC: técnico Silvio Criciúma

O ABC não terá um lateral-esquerdo de ofício no duelo desta quarta-feira e deve improvisar Netinho na posição. Com isso, o volante Allef vai jogar na ala direita. O meia Denner se lesionou na partida contra o Confiança, no último sábado, e é uma baixa importante. Marcos Antônio será o titular no setor de criação.

Provável escalação: Welligton, Allef, Vinicius Leandro, Helitão e Netinho; Janderson, Valderrama e Marcos Antônio; Wallyson, Willian Anicete e Maycon Douglas.

ge

Nenhum comentário: