16/03/2021

CEARÁ-MIRIM: COMBATE A COVID - PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DE DECRETO E TOMA OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Boa noite a todos. 

Diante do quadro gravíssimo ocasionado pela #Pandemia do COVID 19 e o aumento no número de casos em todo Estado do Rio Grande do Norte e no Município de Ceará Mirim e considerando que não existem leitos de UTI disponíveis, bem como a superlotação dos hospitais públicos e privados, comunico a todos que o Municipio de Ceará Mirim irá prorrogar os efeitos do Decreto que determinou o fechamento do comércio não essencial e repartições públicas. até o próximo domingo dia 21/03, retornado a abertura do comércio a partir da segunda feira, 22/03.

Assim ficam suspensas também as feiras livres do próximo sábado 20/03 e domingo 21/03.

Informo ainda que o novo Decreto como medida de enfrentamento à Pandemia suspende qualquer interrupção no fornecimento de água da população durante esse período pelo SAAE, bem como fica suspensa a cobrança de IPTU e demais taxas e alvarás enquanto persistir os efeitos do Decreto.

Comunicamos ainda que durante essa semana será aberto o #Centro de Enfrentamento ao COVID que funcionará no prédio do Centro de Saúde com médicos e demais profissionais da saúde para auxiliar no combate ao COVID 19. No local serão realizados testes suwab, bem como serão prestados atendimento à população e distribuição de medicamentos.

Comunicamos também que determinamos ainda a contratação de novos médicos para o #Hospital Percilio Alves bem como a abertura de novos leitos alem da criação de uma nova sala vermelha para o atendimento à população e o fortalecimento da atenção básica no atendimento prestado nos postos de saúde por nossas equipes e nas visitas domiciliares dos Agente de Saúde.

Por fim, comunicamos a todos que determinamos em caráter de urgência, a aquisição de 1500 cestas básicas pela Secretaria de Assistência Social do Município para ser distribuídos para os feirantes e autônomos cadastrados na Prefeitura de Ceará Mirim, tanto da cidade como no interior de modo a auxiliar nesse período de restrições impostas em decorrência da Pandemia #COVID 19.

Informo também que todas as despesas serão custeadas com recursos próprios do #Município de Ceará Mirim.

Continuamos solicitando o apoio da população nesse momento tão difícil que estamos enfrentando onde milhares de vidas foram perdidas em decorrência do COVID 19 e aqui mesmo no nosso Município vários amigos perderam suas vidas em decorrência da Pandemia.


Fonte: Página do Facebook de Júlio César (prefeito)

Nenhum comentário: