14/03/2021

CAMPEONATO CARIOCA: NESTE DOMINGO (14) TEM FLA X FLU

Fla x Flu tem chance para jogadores da base antes de volta de titulares

Flamengo e Fluminense fazem hoje o primeiro clássico desta edição do Campeonato Carioca, em partida vista como chance de ouro pelos jogadores dos dois lados desta rivalidade. O confronto, às 18h, acontece no Maracanã. O duelo marca a estreia do técnico Roger Machado no comando do time tricolor. Anunciado no fim do mês passado, o treinador já está trabalhando junto ao elenco e diretoria, mas, neste início de Estadual, com uma equipe mais jovem em utilização, Aílton foi quem deu as ordens. A caminhada se inicia nesta tarde, de forma mais efetiva, e já com a missão de fazer o Tricolor voltar a vencer e sair da lanterna da Taça Guanabara. Nas duas primeiras rodadas, o Tricolor perdeu para o Resende e Portuguesa-RJ.

Do outro lado, Maurício Souza se despede do banco do Flamengo. O técnico do sub-20 esteve na posição nas três primeiras rodadas do Carioca, enquanto o elenco principal estava de folga. Após o clássico, porém, ele "passa o bastão" para Rogério Ceni, que já vinha acompanhando as partidas dos jovens. Até aqui, foram duas vitórias em dois jogos — contra Nova Iguaçu e Macaé —, e o Rubro-Negro na segunda colocação, com os mesmos seis pontos da líder Portuguesa.

Olha eu aqui! Em campo, tanto Flamengo quanto Fluminense ainda estão utilizando as chamadas "equipes alternativas", com jovens e alguns jogadores que não são considerados titulares. A partir da quarta rodada, porém, devido ao regulamento da competição, a conjuntura deve mudar.

Segundo o artigo 41 das regras do torneio, "a associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato".

Desta forma, há uma tendência que os clubes de maiores investimentos passem a utilizar mais jogadores do considerado "elenco principal". O clássico se torna, então, uma oportunidade quase derradeira de mostrar trabalho e conquistar espaço para o restante do ano. No caso do Fla, alguns nomes do sub-20 estão sendo monitorados e podem ser aproveitados. No caso do Flu, o jogo marca o retorno de rostos mais conhecidos da torcida, mas que também lutam para mostrar serviço ao novo treinador.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO x FLUMINENSE 

Competição: Campeonato Carioca - Taça Guanabara 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 14 de março de 2021, domingo 
Horário: 18h 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo 
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel do Espírito Santo Parro 

Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Rodrigo Muniz e Thiagunho. Técnico: Mauricio Souza 

Fluminense: Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André, Michel Araújo e Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista Técnico: Roger Machado

UOL

Nenhum comentário: