22/03/2021

BRIGA DE 'MININO' BUCHUDO: 'ASSASSINO É QUEM CHAMA' - DIZ PUTIN RESPONDENDO A BIDEN

Em vídeo, Putin responde Biden: ‘Assassino é quem chama’

O presidente da Rússia Vladimir Putin as acusações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que o chamou de “assassino”.

O russo respondeu algo semelhante a um ditado de crianças, que no Brasil diz “é quem me chama”. E explica.

– Eu me lembro na minha infância, quando discutíamos no pátio do colégio, e nós dizíamos “muito mais é quem me diz”. E não há coincidência, não é só um ditado infantil. O sentido psicológico aqui é muito profundo. Sempre vemos no outro as nossas próprias características – declarou.

Putin disse que se encontrasse Biden pessoalmente, a primeira coisa que lhe diria “desejo saúde a você”, e enfatizou que não estava sendo irônico.

Pouco antes de Putin falar, o porta-voz do Kremlin disse que os comentários de Biden mostraram que ele não tem interesse em consertar a relação com Moscou.

– Estes são comentários muito ruins do presidente dos EUA. Ele mostra claramente que não quer melhorar as relações com nosso país. Agora prosseguiremos a partir disso – disse Dmitry Peskov.

Putin deu as declarações durante uma videoconferência com representantes da sociedade civil da Crimeia, península ucraniana que a Rússia anexou em 2014, ponto de partida de relações russo-ocidentais cada vez mais conflitantes.

Nenhum comentário: