15/02/2021

RN: ENTENDIMENTO ENTRE CEARÁ-MIRIM E O GOVERNO OBSTETRÍCIA NO PERCÍLIO VOLTA EM MARÇO

Notícia excelente. 

Estado do Rio Grande e o Município de Municipio de Ceará Mirim chegam ao entendimento e serviço de obstetrícia da 3 região volta a ser realizado no Hospital Percilio Alves a partir de março de 2021, beneficiando mais de 250 mil pessoas.

Pelo entendimento o Convênio sai de 600 mil reais mês para 870 mil/mês com o Estado custeando 40% dos serviços e os Municípios 60%. Ficou acertado ainda que será feito uma avaliação dos custos pelas equipes do Estado e do Município.

Gostaria de agradecer ao Secretário Cipriano e ao Vice Governador Antenor pela sensibilidade e espírito público em concordar com os novos termos do Convênio proposto pelo Município de Ceará Mirim o que beneficiará mais de 250 mil pessoas. É o SUS sendo fortalecido na região do Mato Grande.

Ceará Mirim voltará a atender toda a 3 Região, perfazendo mais de 250 mil pessoas e 22 Municípios a partir de março. Pelo entendimento Ceará Mirim também realizará o Pré Natal de alto risco de toda 3 região. 

Hoje é segunda de Carnaval mas o trabalho não para. Graças a Deus nossas mães voltarão a ser atendidas em nosso Município, no Hospital Dr Percilio. O novo acordo está sendo lavrada em ata nesse momento na sede da SESAP em Natal.


Fonte: Página do Facebook de Júlio César (prefeito)

Nenhum comentário: