18/02/2021

PRISÃO DOMICILIAR PARA O DEPUTADO DANIEL SILVEIRA É SUGERIDA PELA PGR

PGR sugere prisão domiciliar para o deputado Daniel Silveira

A Procuradoria-Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (17), que o deputado federal Daniel Silveira seja monitorado por uma tornozeleira eletrônica. O parlamentar foi preso na terça (16) após ordem do STF.

Com a tornozeleira, Silveira poderia ter a prisão preventiva revertida para prisão domiciliar. Ele poderia sair de casa apenas para exercer a função de parlamentar na Câmara dos Deputados.

O pedido é assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que também apresentou denúncia contra Daniel Silveira por três crimes.

– Pede para que seja determinado o distanciamento do denunciado das instalações do Supremo Tribunal Federal, considerada a sua periculosidade, sinalizada por meio de ameaça dirigida aos ministros do Supremo Tribunal Federal em vídeo gravado por ele próprio e divulgado nas respectivas redes sociais, no qual disse estar ‘disposto a matar, morrer, ser preso’ – pontuou Jacques.

A audiência de custódia de Daniel Silveira está marcada para esta quinta-feira (18). Também nesta quinta, a Câmara dos Deputados irá decidir sobre a manutenção da prisão do parlamentar. O Conselho de Ética da Casa já foi reaberto para avaliar o caso do deputado.

Nenhum comentário: