26/02/2021

POR QUE O COMBUSTÍVEL ESTÁ CARO? BOLSONARO PROMETE MOSTRAR ATRAVÉS DE DECRETO

Decreto de Bolsonaro mostrará porque o combustível está caro

Em sua tradicional live pelas redes sociais desta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre seu decreto que obriga os postos de combustíveis do país a informar a composição do valor cobrado nas bombas. Para ele, a medida servirá para o consumidor saber a quem cobrar pelos valores.

O decreto foi publicado nesta terça-feira (23) no Diário Oficial da União (DOU) e passará a valer em 30 dias. Entre as informações, o painel deverá informar: o valor médio regional do combustível no produtor ou no importador; o preço de referência usado para a cobrança do ICMS pelos estados; o valor do imposto; o valor do PIS/Cofins e da Cide, ambos cobrados pela União.

– Quando você chegar no posto daqui a 30 dias, estará lá o preço da gasolina, do diesel. E lá o preço na refinaria, e depois os impostos federais, estaduais. O custo, o preço da distribuição. E a margem de lucros dos postos – explicou o presidente.

Ele falou que as informações serão úteis para que o consumidor possa “reclamar”.

– Para que você, caso queira reclamar, reclame. Quer reclamar do presidente da República, reclame. Quer reclamar do governador, reclame. Ou da margem de lucro, das distribuidores, do posto. Para saber porque o combustível é caro no Brasil. Porque tudo o que acontece no Brasil o pessoal aponta para mim e atira – ressaltou.

Bolsonaro então falou sobre um PEC que tramita na Câmara que trata da imunidade parlamentar. Ele explicou não ter nada a ver com a medida e lamentou as criticas.

– São críticas que deixam a gente chateado, dado a ignorância de quem critica, sem saber o que está falando (…) Podemos ser criticados, mas com razão. E agora quem vai para a crítica muito violenta o que eu faço? Vou para o banimento. É o que eu posso fazer, um cartão vermelho logo para a ignorância dessa pessoa – concluiu.

pleno.news

Nenhum comentário: