27/02/2021

LIGEIRINHAS




SALÁRIO: Servidores da secretaria de saúde de Ceará-Mirim reclamaram durante a semana que ainda não tinham recebido seus salários referente ao mês de Fevereiro/21. Porém fomos informado que o pagamento está saindo neste sábado (27)


MION: Após a saída de Marcos Mion da RecordTV, o destino do apresentador aparenta estar definido. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, Mion já assinou contrato com a TV Globo e deve ser apresentado ao final do Big Brother Brasil (BBB) 21.


ENERGIA: Consumidores brasileiros continuarão pagando a taxa extra nas contas de luz em março. Nesta quarta-feira (23), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter por mais um mês a bandeira tarifária das contas de luz na cor amarela.


EXONERADO: Onyx Lorenzoni foi exonerado nesta sexta-feira (26) do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. A decisão, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de hoje. Segundo a publicação no Diário Oficial da União, a exoneração ocorreu “a pedido”. Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência afirmou que o ministro deixou o cargo “para tratar de emendas do orçamento no Congresso Nacional”, e que reassumirá a pasta no dia 2 de março.


IMUNIDADE: O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido feito pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) para suspender a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre a imunidade parlamentar. Para Barroso, o Judiciário não deve interferir em tema que está em discussão no Congresso Nacional.


BINGO: Lockdown significa fiquem em casa porque desviaram dinheiro da saúde e não tem hospitais para salvar a vida de vocês!


COVID: O Brasil registrou nesta sexta-feira (26) mais 32.278 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 9.355.974 pessoas curadas da doença. O número de pessoas curadas já representa 89,5% do total de casos acumulados. A quantidade de pessoas curadas no Brasil mais de onze vezes superior ao número de casos ativos (846.821), que são os pacientes em acompanhamento médico.


EXONERADO: O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), demitiu o jornalista que questionou o presidente Jair Bolsonaro, em coletiva de imprensa na última quarta-feira, a respeito de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que favoreceu seu filho Flávio (Republicanos-RJ). O presidente se incomodou com a pergunta, e João Renato Jácome foi exonerado no dia seguinte.


PATRIOTAS: O Ministro Rogério Marinho deverá assumir o comando do Patriotas no Rio Grande do Norte sob as bênçãos do Presidente Jair Bolsonaro. Seu candidato para qualquer cargo nas eleições de 2022 no RN.

Nenhum comentário: