04/02/2021

LIGEIRINHAS

 

SAAE: Circulou nesta quarta-feira (03) em Ceará-Mirim, uma notícia de que o SAAE não teria pago os salários do mês de Janeiro aos contratados. Fomos em busca de informação e obtivemos através de um diretor da autarquia. Ele disse o seguinte: 'os contratos se encerram no dia 31 de dezembro, e só após a renovação dos mesmos é que os contratados tem direito a salário, o que evidentemente está se providenciando'. Eis, a explicação. Isso é óbvio, se não tem contrato não tem vínculo!


FACULTATIVO: O prefeito anunciou que decretará ponto facultativo durante o reinado de Momo. Significa dizer que Ceará-Mirim vai ter carnaval. Não custa lembrar que no boletim epidemiológico da SESAP/RN Ceará-Mirim apareceu nesta quarta-feira (03) com 1.121 casos confirmados de Covid-19. Portanto, todo cuidado é pouco!


VACINA: O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira (03) que vai se reunir na sexta-feira com representantes do instituto russo Gamaleya, fabricante da vacina Sputinik V, e do laboratório indiano Bharat Biotech, fornecedor do imunizante Covaxin, para negociar a aquisição de mais 30 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. A expectativa da pasta é ter acesso aos imunizantes ainda em fevereiro.


OBSTETRÍCIA: Rebuliço grande esse assunto do encerramento dos serviços de obstetrícia no Hospital Percílio Alves em Ceará-Mirim. Independentemente de quem seja a culpa, o cacete só se tora no lombo de quem precisa desse serviço. Infelizmente!


LÍDER: O deputado estadual Francisco Medeiros (PT) é o novo líder do governo Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pela governadora Fátima Bezerra (PT) após reunião com a bancada governista.


VACINA II: A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) informou nesta quarta-feira (03) que a aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19, da CoronaVac, acontecerá entre os dias 10 e 17 de fevereiro. Essas datas são apenas para quem recebeu as primeiras doses da vacinação (profissionais da saúde e idosos institucionalizados), que começou no dia 20 de janeiro.


COMISSIONADOS: O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), por uma questão de justiça, acomodou alguns correligionários do deputado Girão na prefeitura. É bom que se diga; o General tem ajudado muito Ceará-Mirim. 


MARADONA: Novas conversas de Leopoldo Luque, médico pessoal de Maradona, foram divulgadas nesta quarta-feira (03). O profissional comenta o consumo de álcool e maconha pelo craque após ter passado pela cirurgia no cérebro, no início de novembro, dias antes de sua morte. O diálogo é com outro médico, não identificado, que cuidava do ídolo argentino.

Nenhum comentário: