05/02/2021

EM 2022 HADDAD DE NOVO (!?)

Após conversa com Lula, Haddad aceita ser candidato a presidente em 2022

Fernando Haddad (PT), candidato a presidente em 2018, deve pleitear o cargo novamente em 2022. Ele revelou que, diante das incertezas sobre os direitos políticos de Lula (PT), começará a campanha para a eleição de 2022. A informação é do UOL.

"Ele (Lula) me chamou para uma conversa no último sábado e disse que não temos mais tempo para esperar. Ele me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei", afirmou Haddad em entrevista à TV 247.

Em 2018, Haddad conseguiu ir para o 2º turno das eleições presidenciais, mas perdeu para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que obteve 55,13% dos votos válidos.

Lula está inelegível atualmente, mas ainda pode ser o candidato do PT em 2022. É possível que o julgamento do caso do triplex seja invalidado por suspeição de Sergio Moro. O STF esperar julgar sobre isso ainda neste 1º semestre.

Se houver essa anulação e Lula recuperar os direitos políticos, será o candidato do partido no lugar de Haddad. "Caso isso ocorra, ele terá o apoio de todos nós", afirmou o ex-prefeito de São Paulo.

Portal Grande Ponto

Nenhum comentário: