10/02/2021

CURSO GRATUÍTO: INSCRIÇÕES - 100 VAGAS PARA CURSO SOBRE REDES CELULARES 5G

Instituto Metrópole Digital da UFRN abre inscrições para 100 vagas em curso gratuito sobre redes celulares 5G

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até o dia 21 de fevereiro, para um curso sobre redes celulares 5G. Ao todo são oferecidas 100 vagas, mais cadastro de reserva. O curso é gratuito e as aulas serão oferecidas no formato online.

O curso de formação sobre as redes celulares de quinta geração (5G) é oferecido através de uma parceria entre o IMD e a multinacional chinesa, Huawei. Os interessados em participar do projeto “5G Training RN”, podem fazer inscrição através do site do Instituto.

O processo seletivo é aberto. Mas, os candidatos precisam comprovar que tenham cursado, pelo menos, mais de uma disciplina relacionada a redes de computadores ou telecomunicações em cursos técnicos ou de graduação.

Para se inscrever no processo, não é necessário estar matriculado em instituição de ensino específica e as vagas podem ser preenchidas por candidatos de qualquer lugar do Brasil. O curso tem duração de dois meses e meio, no período de março a maio deste ano.

As aulas têm o objetivo de capacitar os alunos para a prova de certificação HCIA 5G da Huawei – exame cuja aprovação qualifica profissionais em diferentes áreas e garante certificados emitidos pela própria multinacional chinesa.

O processo de seleção terá avaliação de documentação comprobatória. Dentre os quesitos a serem avaliados, estão a experiência de atuação profissional, formação acadêmica e certificações diversas em tecnologia.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de fevereiro, por meio do portal do IMD, na aba “Editais”. As matrículas estão previstas para acontecer até o dia 5 de março.

G1

Nenhum comentário: