05/02/2021

CEARÁ-MIRIM: ACESSIBILIDADE - VEREADORA ZÉLIA SANTOS SOLICITA ELEVADOR NA PREFEITURA

A vereadora cearamirinense, Zélia Santos (MDB), encaminhou requerimento ao prefeito Júlio César (PSD), solicitando a instalação de um elevador no prédio da Prefeitura Municipal (Solar Antunes) para facilitar à acessibilidade dos deficientes físicos e/ou cadeirantes. 

Segundo a vereadora, além de facilitar o acesso dessas pessoas a parte interna do prédio, também será um motivo para aproximá-las do gestor municipal.

A vereadora disse que numa outra ocasião já teria conversado com o prefeito sobre o assunto e o mesmo se mostrou sensível a essa ação.

Seria bom que a nobre vereadora fizesse outro requerimento solicitando esse mesmo serviço em todos os prédios onde funcionam órgãos do município. A maioria deles não oferecem acessibilidade aos deficientes. Temos como exemplo a Secretaria de Finanças que funciona no primeiro andar do Banco do Brasil. 

Já que o prefeito se mostrou sensível a essa situação, acredito que esse será um grande presente para essa gente tão desrespeitada no nosso injusto país.

Nenhum comentário: