17/02/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: FRASQUEIRÃO É O PRIMEIRO ESTÁDIO A RECEBER INSPEÇÃO DO CREA

Frasqueirão é primeiro estádio a ser inspecionado pelo Crea-RN antes do Campeonato Potiguar

O Conselho Regional de Engenharia (Crea-RN) inicia nesta quarta-feira uma série de Fiscalizações Preventivas Integradas (FPI) nos estádios que vão receber os jogos do Campeonato Potiguar 2021. O primeiro inspecionado será o Frasqueirão, a partir das 10h. A Arena das Dunas também receberá a visita da equipe da FPI na quinta-feira, às 9h.

O coordenador da FPI, o ouvidor do Crea-RN Luiz Madruga, explica que "essa inspeção visual 'in loco' tem como objetivo evidenciar a atual situação do empreendimento", mesmo considerando que as partidas deste ano serão disputadas sem a presença de público nas arquibancadas.

A visita técnica é coordenada pelo Crea-RN e conta com membros das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Agronomia e Mecânica do Conselho, representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Municipal, Suvisa, Ibape e Semurb.

A equipe do Crea-RN vai averiguar o estado de conservação das estruturas e manutenção das instalações. A Vigilância Sanitária verificará o cumprimento do protocolo de segurança que está relacionado à higienização dos vestiários, banheiros, acesso ao estádio e uso de máscaras, enquanto o Corpo de Bombeiros vai analisar se o AVCB (Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros) encontra-se em dia.

O coordenador da FPI destaca que a equipe pode solicitar posteriormente documentos que julgarem necessários para complementar o relatório da equipe. Ao final da visita, será elaborado um relatório de constatação em que serão apontadas as irregularidades que deverão ser sanadas pelo gestor do empreendimento.

Nenhum comentário: