22/02/2021

4º PODER: TETO DE UPP SERVE COMO BASE DE TRAFICANTES

Traficantes instalam base em cima de sede da UPP no Andaraí

Membros do tráfico instalaram uma base em cima da UPP de Andaraí, a fim de monitorar a movimentação dos agentes. Os criminosos se revezam em plantões em uma quadra poliesportiva, instalada acima da unidade. De acordo com o setor de inteligência, o objetivo dos meliantes é “ameaçar e afrontar os policiais” que trabalham na sede.

– A presença de meliantes fortemente armados logo em cima da base tem como objetivo ameaçar e afrontar os policiais que nela trabalham, representando uma séria ameaça à segurança orgânica do aquartelamento, bem como incremento da vulnerabilidade nos deslocamentos realizados pelo efetivo das atividades meio e fim para assunção e troca de serviço – diz o relatório.

As imagens do inquérito, obtidas pelo jornal Extra, exibem traficantes com fuzis e drogas poucos metros acima da porta da UPP.

VULNERABILIDADES

O relatório também expõe o déficit de agentes da unidade, que perdeu 80 policiais ao longo dos últimos anos. 

Os PMs são alvos de disparos de fuzis recorrentemente, e a sede tem sofrido uma série de ataques.

Na madrugada do último domingo (3), os traficantes atearam fogo em uma viatura que estava estacionada na vaga do comandante da UPP. 

A retaliação foi horas após a morte de um traficante.

Os criminosos dificultam ainda o acesso dos policiais jogando óleo queimado nas ladeiras que levam a bases onde há fuzis apontados em direção à UPP.

pleno.news

Nenhum comentário: