02/01/2021

SÉRIE D: FLORESTA E AMÉRICA SE ENFRENTAM EM BUSCA DO ACESSO A SÉRIE C

Pelo acesso, Floresta e América-RN se enfrentam em 1º duelo das quartas de final da Série D

Em busca da vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, o Floresta encara o América-RN neste sábado (2), às 16h, na Arena Castelão. O duelo é válido pelo jogo de ida das quartas de final da Série D. Eduardo cumpre suspensão e é a baixa do Verdão na partida.

O time encerrou a preparação na sexta-feira (1º). No caminho até as quartas de final, o Floresta acumula oito vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, campanha valorizada pelo técnico do Verdão, Leston Júnior.

Rebaixado no Campeonato Cearense deste ano, o Floresta busca o acesso para a Série C para garantir calendário nacional em 2021, uma vez que o time não tem vaga garantida na quarta divisão no ano que vem.

Adversário conhecido

O adversário da equipe cearense só foi conhecido através de sorteio após o Aparecidense-GO e a equipe potiguar terminaram empatados ao fim das oitavas de final em todos os critérios de desempate.

América e Floresta fizeram parte do Grupo 3 na primeira fase da competição. Os times se enfrentaram em duas oportunidades. Na primeira, ficaram no empate em 1 a 1, em duelo válido pela 2ª rodada. No reencontro, na 13ª rodada, a equipe potiguar levou a melhor por 2 a 1. O adversário do Verdão terminou na liderança do grupo, com 28 pontos. Na 2ª fase, o América eliminou o Coruripe por 5 a 1 no agregado e o Galvez nas oitavas de final por 6 a 2 no placar total.

Caso avance, o Lobo garante vaga na Série C do Brasileirão de 2021, enfrentando ou o Fast-AM ou o Novorizontino nas semifinais. No ano passado, o Floresta encerrou a participação na competição nas quartas, quando foi eliminado pela Jacuipense por 3 a 2 no agregado.

g1

Nenhum comentário: