quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

RN: PREFEITO ELEITO ASSUME E NOMEIA TRÊS FILHOS COMO SECRETÁRIOS

Prefeito nomeia três filhos como secretários no interior do RN

O prefeito da cidade de Tangará, Doutor Airton (PDT), nomeou três filhos como secretários de cinco pastas para a próxima gestão do município, que fica distante cerca de 95 quilômetros de Natal. O novo prefeito tomou posse na última sexta-feira (1º).

A nomeação foi publicada na edição de terça-feira (5) do Diário Oficial dos Municípios. Duas filhas de José Airton Bezerra, o Doutor Airton, assumiram, cada uma, duas pastas. O filho dele também fará parte do governo. As nomeações foram:

  • Magdiel Arilson da Silva Bezerra como secretário de Gabinete Civil
  • Elane Varela Bezerra Domingues como secretária municipal de Administração e secretária municipal de Finanças e Tributação
  • Arilane Varela Bezerra como secretária municipal de Infraestrutura e como secretária municipal de Obras.

Em nota, a Prefeitura de Tangará disse que "não há ilegalidade nas nomeações de seus secretários, tendo em vista que os cargos são tidos de natureza política, portanto de livre nomeação, conforme ampla jurisprudência em tribunais superiores".

Segundo a prefeitura, "vale ressaltar a elevada capacidade técnica dos citados e o seu ativo compromisso com a gestão pública municipal, desde o processo de transição".

De acordo com a prefeitura, Arilane Bezerra é engenheira civil de formação e Elane é dentista e há 2 anos administra o posto de saúde de Nova Jerusalém no município. Magdiel Bezerra é farmacêutico.

g1

Nenhum comentário: