29/01/2021

RN: FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL PARALISAM ATIVIDADES POR 24HS

Bancários paralisam atendimento em agências do Banco do Brasil no RN

Funcionários do Banco do Brasil deflagraram uma paralisação de 24 horas, nesta sexta-feira (29), e não permitiram a abertura agências para atendimento no Rio Grande do Norte. O movimento ocorre em protesto contra fechamento de 361 agências e outros tipos de unidades no país, anunciado pela instituição no início de janeiro.

Segundo o Sindicato dos Bancários, pelo menos 15 agências não abriram em Natal, durante a manhã. Usuários que procuraram as unidades puderam apenas usar os caixas eletrônicos. O protesto também engloba dois programas de demissões voluntárias lançados pelo banco, aos quais os bancários contrários.

De acordo com o sindicato, pelo menos três agências deverão ser fechadas no estado, após anúncio do Banco do Brasil. Elas ficam localizadas nos maiores municípios potiguares: Natal, Mossoró e Parnamirim.

As agências em questão seriam a da avenida Amintas Barros (em Natal) a do bairro Cohabinal (em Parnamirim) e a Santa Luzia (em Mossoró). Além disso, o banco transformaria agências de Guamaré, Alto do Rodrigues e Jardim do Seridó em pontos de apoio e a de Acari em uma "Loja BB", de acordo com os bancários.

Os bancários ainda realizaram um ato público em frente a uma agência na avenida Rio Branco, no Centro da cidade.

Em nota enviada ao G1, o Banco do Brasil informou as buscam adequar a rede de agências ao aumento do comportamento digital de seus clientes e à necessidade de ampliar o atendimento especializado, especialmente o voltado ao agronegócios, que contará com mais 14 agências exclusivas e novos 276 gerentes de atendimento dedicados. "As ações também buscam aumentar a eficiência nas atividades da empresa, garantindo a sustentabilidade dos negócios", disse.

Segundo o banco, há 5,4 mil agências e postos de atendimento e a rede de correspondentes bancários será ampliada. "Os 16,5 mil pontos de atendimento físico do BB se somam ao conjunto de soluções de atendimento digital por mobile e internet banking. Desde 2016, o BB observa significativa redução nas transações em guichês de caixa (-42%), enquanto o uso do mobile praticamente dobrou no mesmo período e já responde por 86% das transações, junto com o internet banking".

O banco ainda informou que a adesão aos programas de desligamento incentivado oferecidos é de caráter totalmente voluntário.

G1

Nenhum comentário: