27/01/2021

PRESO PAI VAGABUNDO QUE TRANSMITIA EM LIVE ABUSO SEXUAL COM SUA PRÓPRIA FILHA

Preso em Pará de Minas homem que abusava da filha de 6 anos e transmitia em live

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), prendeu nesta terça-feira (26) em Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado, um homem de 39 anos suspeito de cometer abusos sexuais contra a própria filha, de apenas 6 anos, e transmitia ao vivo na internet. Ao mostrar as imagens, ele solicitava que os usuários o depositassem criptomoedas.

O caso chegou ao conhecimento da polícia após uma internauta goiana ver as imagens no dia 3 de janeiro, filmar e denunciar à Delegacia de Crimes Cibernéticos de seu Estado. Após investigações, foi possível identificar o criminoso.

No entanto, segundo a delegada Sabrina Lelis da Silva, o trabalho foi dificultoso porque o site onde os delitos foram cometidos, a FaceCast, é norte-americana, e não teria colaborado com as investigações. "Eu estou aqui à frente dessa delegacia há três anos, e posso afirmar que essas empresas não estão nem aí, eles não se importam. Mas a minha brilhante equipe conseguiu, felizmente, identificar e prender esse homem", relatou.

Os policiais civis apreenderam o telefone celular do autor e um caderno de anotações da criança, onde ela fez desenhos que retratam o crime sofrido. Conforme as apurações, o homem possui "intenso contato com a filha" e ostenta em sua foto de perfil do WhatsApp uma imagem na qual ele aparece beijando a boca da criança.

Nenhum comentário: