19/01/2021

NOVO TÉCNICO DO ABC SE APRESENTA E TORCE POR PERMANÊNCIA DE WALLYSON

Sílvio Criciúma se apresenta ao ABC e vibra com permanência de Wallyson

Sílvio Criciúma foi apresentado oficialmente como técnico do ABC em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. O ex-zagueiro quer contar com uma equipe competitiva em todas as competições ao longo da temporada 2021 - Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D - e comemorou a permanência do atacante Wallyson, ídolo do clube.

- É um atleta de representatividade para o ABC, por toda a sua história aqui dentro. É um atleta numa idade muito boa, que conhece as proximidades do gol adversário. Considero ele um líder no ano de 2021. Se o ABC tem um atleta desse nível, que demonstrou imensamente uma vontade de permanecer, de seguir, de conquistar os objetivos que não foram conquistados em 2020, eu, como treinador, só tenho que tirar o melhor proveito de uma situação dessa, assim como outros atletas remanescentes que mostraram seu potencial ao longo de 2020, que ficarão e poderão fazer melhor - declarou.

Com 49 anos de idade, sendo 33 dedicados ao futebol, Sílvio frisou que espera "conquistar o máximo possível" no ABC, mas está ciente que a principal missão será o retorno à Série C. Para isso, conta que a construção do caminho para o acesso começa agora na pré-temporada, mas com o pensamento de ser campeão brasileiro.

- Se eu chegar para decidir a Série D, é porque os objetivos anteriores foram conseguidos. Tem que ser um passo de cada vez, porque não adianta atropelar. A gente vai queimar energia desnecessária se for pensar lá na frente. Primeiro, (vamos fazer) uma grande preparação que vai dar uma sustentação para todos os campeonatos, para ter um time muito forte, que seja inteligente suficiente para conseguir os resultados, se mantendo sempre próximo dos objetivos. Não vou dizer um de cada vez, porque os campeonatos vão entrar um no outro, mas sempre que o ABC entrar em campo com o time muito forte, buscando a vitória a todo momento - comentou.

Durante a primeira coletiva, Sílvio Criciúma também destacou a intenção de formar um elenco com pelo menos duas opções para cada posição, para que não haja perda técnica e tática quando as mudanças forem necessárias.

- Por isso que a gente tem que ter o grupo muito bem preparado. Minha preocupação é que tenhamos 22 atletas do mesmo nível, em condições de titularidade. Esses outros que vão compor o grupo também terão as mesmas condições, mas que a gente tenha esse cuidado de ter esses 22. Saiu o titular, entrou o imediato, tem que manter o mesmo nível e isso será reforçado nos treinamentos para que a gente tenha o time muito justo, seja qual for a competição - falou.

Os treinamentos no CT Alberi Ferreira de Matos começam na quarta-feira. Os jogadores que já estão em Natal passaram por testes de Covid-19 e estão isolados. O grupo está 90% fechado. Faltam duas ou três peças, de acordo com o vice-presidente de futebol do Alvinegro, Gustavo Cartaxo. Inicialmente, o elenco deverá contar com 28 atletas. Reforços também virão do Central, último clube de Sílvio Criciúma.

GE

Nenhum comentário: