14/01/2021

LIGEIRINHAS

 

FÉRIAS: Alguns servidores da educação em Ceará-Mirim perguntam ao blogueiro alguma coisa sobre o terço de férias que geralmente é pago no mês de Janeiro. Respondo que aguardem, ainda não terminou o mês de Janeiro. Acredito que o prefeito pague até lá!


VACINA: O ministério da Saúde diz que que os estados têm autonomia para montar campanhas de vacinação contra Covid-19 locais, desde que o imunizante tenha sido aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


SEGURANÇA: As forças de segurança pública do Rio Grande do Norte e do Ceará estão sendo incluídas no Programa V.I.G.I.A. – responsável por integrar o policiamento federal e estadual no combate aos ilícitos nas regiões de fronteira e divisas do país.


CHINA: A China anunciou nesta quinta-feira a primeira morte por Covid-19 em oito meses, enquanto o país detecta uma série de novos surtos e pouco antes da chegada da equipe da Organização Mundial de Saúde (OMS) encarregada de investigar a origem do novo coronavírus em Wuhan, onde a doença foi registrada primeiro, em dezembro de 2019.


VEREANÇA: Presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim convoca suplentes para assumirem vagas de titulares licenciados para assumirem cargos no município. O suplente Arnaldo de Muriú, que deve ser convocado para assumir a vaga da vereadora Zélia Santos, vai esperar mais um pouco, até o momento a vereadora não se licenciou.


AULAS: A rede pública de educação está se preparando para o retorno das aulas presenciais no mês de fevereiro no Rio Grande do Norte. A escolas estaduais voltam no dia 1º de Fevereiro, enquanto as municipais tem previsão para um dia depois, no dia 2.


INVESTIGAÇÃO: A equipe de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) encarregada de investigar as origens do Coronavírus chegou nesta quinta-feira (14) à cidade de Wuhan, na China. Imagens veiculadas pela emissora estatal CGTN mostraram a chegada da equipe ao aeroporto da cidade e sua recepção por funcionários vestidos com trajes de proteção brancos.


ESCANTEIO: Em Ceará-Mirim profissionais liberais se esforçam enfrentando todo tipo de difuldade para um dia receber seu 'canudo de papel', mas na hora do 'pega pra capar' os órgãos públicos importam esse profissionais em detrimento dos profissionais 'caseiros'. Realmente, santo de casa não faz milagre!


DATA: Após uma reunião com o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14), prefeitos disseram que, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello, a vacinação contra a Covid-19 começará em todo o país na quarta-feira (20) da semana que vem. As mensagens dos prefeitos foram postadas em redes sociais.


TELEGRAM: As mudanças na política de privacidade do WhatsApp têm se mostrado desastrosas dia após dia, com o crescimento vertiginoso dos concorrentes e a queda da plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada no mundo. Segundo a plataforma Sensor Tower, o Telegram passou para a liderança como app mais baixado entre os usuários de iOS e o Signal em telefones Android. Em ambos os sistemas, o WhatsApp agora é o 3°.

Nenhum comentário: