04/01/2021

LIGEIRINHAS

 


SAÚDE: Na manhã desta segunda-feira (04) pessoas que frenquentemente precisam dos serviços do Posto de Saúde das Cinco Bocas em Ceará-Mirim foram pegos de surpresas. O Posto se encontrava fechado e sem nenhum tipo de aviso explicando o motivo pelo qual se encontrava fechado. O paciente se desloca ao hospital Percílio Alves e lá escuta de quem o atende; 'procure seu posto'. Como?


DECEPÇÃO: Esse é o sentimento dos servidores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim que ficaram sem receber seu décimo terceiro salário em dezembro passado. As redes sociais dão o tom do tamanho da ira que os servidores carregam sobre si. Já falam em auditoria que será feita pela nova presidência da casa.


RÉVEILLON: Os sites de notícias não param de detonar as administrações das cidades de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, no RN, no tocante as aglomerações exarcebadas no réveillon das duas cidades / praias. Vale salientar que os prefeitos proibiram, mas a justiça liberou. Porém, os participantes dos dois eventos eram 'cavalos velhos' que já sabem dicernir o 'cheiro da catinga', mas não se incomodaram com isso. IRRESPONSÁVEIS!


PRESTAÇÃO: Os servidores públicos estaduais estão chamando o governo Fátima Bezerra de Casas Bahia. Isso porque a governadora falou que vai pagar os salários atrasados dos servidores divididos em 24 vezes sem entrada e sem juros. Quem está adorando a ideia são os sindicalistas que sempre foram usados por Fátima Bezerra para alavancarem suas campanhas eleitorais.


BALEIA: Os partidos de oposição têm levado nos últimos dias ao deputado federal Baleia Rossi (MDB) alguns pontos como parte de uma negociação para fechar o apoio ao deputado como candidato à presidência da Câmara. Entre os pontos, a garantia de que CPIs e convocações de ministros do presidente Bolsonaro não sejam engavetadas pela presidência da Câmara. Nesta tarde, o PT vai se reunir para bater o martelo sobre o apoio a Baleia Rossi.ESPECIAIS: Os alunos regulares e especiais da UFRN podem solicitar a matrícula em componentes curriculares para o período letivo 2020.2 a partir desta segunda-feira, 4, até o dia 11 de janeiro. Para isso, precisam acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). As aulas para o período 2020.2 terão início no dia 18 de janeiro, na modalidade de ensino remoto, com término previsto para o dia 30 de abril.


NUNCA: O PT diz que há maioria no partido para declarar apoio a Baleia Rossi (MDB) para Presidência da Câmara nesta segunda (04). No Rio Grande do Norte, ele não conte com o voto da ultra-radical petista, deputada federal Natália Bonavides. Nem que Fátima Bezerra peça de joelhos. Urra!


INVESTIGAÇÃO: O procurador da República, Kleber Martins, do MPF-RN, abriu procedimento para investigar a conduta da prefeita eleita de Baía Formosa (RN), Camila Melo, seu pai e ex-prefeito, Nivaldo Melo e outros vereadores do Município pela prática de crime de dano duplamente qualificado e improbidade administrativa, segundo mostram vídeos que circularam no final de semana em que eles aparecem depredando a construção de uma praça feita pela gestão anterior com recursos federais.



PADRE: Figura ativa nas redes sociais, padre Fábio de Melo está sendo cobrado após demonstrar solidariedade ao arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa, acusado por quatro ex-seminaristas de abuso sexual. O caso é alvo de inquérito aberto pela Polícia Civil a pedido do MP-PA (Ministério Público do Pará) e também é investigado pelo Vaticano. "Dom Alberto já me amparou muitas vezes. Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele neste momento", disse Fábio de Melo em vídeo reproduzido domingo (03) durante o "Fantástico", da TV Globo.


DESELEGANTE: O Senador Styvenson Valentim (Podemps) publicou no Instagram uma mensagem de fim de ano para seus seguidores. Nos comentários, uma eleitora afirmou que avaliaria o desempenho do mandato dele em 2021 para saber se ele mereceria o voto dela novamente, e recebeu uma resposta indelicada do parlamentar. "Certamente, quem merece seu voto perdeu em 2018, após anos roubando o povo. Na próxima, a senhora vota neles, porque é desse tipo de gente que você gosta: ladrão", disse Styvenson.

Nenhum comentário: