24/01/2021

EUA: ORDEM EXECUTIVA TRATA DE DISCRIMINAÇÃO (IDENTIDADE DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO SEXUAL)

Ordem de Biden sobre direitos LGBT cita banheiro para crianças

Entre as ordens executivas já assinadas pelo novo presidente dos EUA, Joe Biden, está uma que trata de questões de discriminação com base na “identidade de gênero e orientação sexual”.

Além de ordenar que agências governamentais proíbam a discriminação, uma ordem do democrata chegou a citar como exemplo o uso de banheiros nas escolas.

– As crianças devem poder aprender sem se preocupar se não terão acesso ao banheiro, ao vestiário ou aos esportes escolares – defende uma das ordens executivas do novo governo.

A mesma ordem em questão beneficia integrantes da comunidade LGBT, no que diz respeito ao trabalho, visto que eles não poderão ser “demitidos, rebaixados ou maltratados” em função das roupas que usam ou com quem se relacionam e vão para casa.

– Os adultos devem poder ganhar a vida e seguir uma vocação sabendo que não serão demitidos, rebaixados ou maltratados por causa de quem vão para casa ou porque a forma como se vestem não está de acordo com os estereótipos baseados no sexo – defende o texto.

De acordo com o jornal The Washington Post, essa ordem executiva “preparou o cenário para um governo que se comprometeu a seguir uma agenda ‘ousada’ nas questões LGBTQ e que já nomeou líderes LGBTQ para cargos de destaque no governo”.

Nenhum comentário: