26/01/2021

EM 2021 ABORTO JÁ MATOU MAIS QUE COVID

Aborto: Número em 2021 já supera o de mortos na pandemia

De acordo com o Worldometers, um painel de estatísticas mundiais que apresenta números a partir de fontes oficiais, os abortos em 2021 ultrapassaram o número de vítimas fatais da Covid-19.

Desde o início da pandemia, os números de mortos no mundo chegou a 2,038 milhões, segundo última atualização da Organização Mundial da Saúde (OMS). Já o número de abortos se aproxima dos 3 milhões. No entanto, essa estatística equivale apenas ao ano de 2021. Ou seja, em menos de 30 dias o total de abortos feitos no mundo já superou os números de uma pandemia.

Os números do Worldometers, apresentam coerência com os dados históricos da própria OMS . De acordo com estatísticas da OMS confirmadas pelo Instituto Guttmacher, entre 2015 e 2019 foram realizados em média 73,3 milhões de abortos não espontâneos por ano, ou seja, uma média de 6,10 milhões de abortos por mês.

O Center for Disease Control (Centro de Controle de Doenças) aponta também dados sociais. Só nos EUA, as mulheres negras são levadas a abortar 3 vezes mais do que as mulheres brancas: 33,6% dos bebês que foram mortos em abortos eram negros, embora a população negra no país represente apenas 12,3% da população.

Na Argentina, o aborto foi oficialmente legalizado em 30 de dezembro. No dia seguinte, o presidente do México, López Obrador, defendeu a realização de uma consulta pública com as mulheres do país sobre o tema.

No início de 2021, em 1° de janeiro, foi a Coreia do Sul anunciou que a prática havia sido liberada, após revisão da legislação do país sobre o tema. No dia 13 de janeiro, foi a vez do Chile iniciar a discussão sobre o tema, promovida por parlamentares da esquerda.

pleno.news

Nenhum comentário: