quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

EITA NÓS: CORONAVAC APRESENTA 78% DE EFICÁCIA CONTRA A COVID-19

Eficácia da CoronaVac é de 78%, apontam estudos feitos no Brasil

A Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, apresentou eficácia de 78% nos estudos finais realizados no Brasil. Os dados estão sendo apresentados pelo Butantan, na manhã desta quinta-feira (7), à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A divulgação ocorre depois de dois adiamentos.

O percentual divulgado se aplica à prevenção de casos leves da doença. Casos moderados e mortes foram completamente evitados no estudo. Os números foram revisados na Áustria pelo Comitê Internacional Independente, que acompanha os ensaios.

O Butantan patrocinou o estudo da fase 3, a final, da vacina criada pelo laboratório chinês. Desde 20 de julho, 13 mil profissionais de saúde voluntários em oito estados brasileiros receberam as duas doses com 14 dias de intervalo entre elas.

Deste número, cerca de 220 deles foram infectados pelo Sars-CoV-2. O Butantan, que não comentou os números, deverá detalhar em entrevista coletiva na tarde desta quinta quantos receberam vacina e quantos, o placebo salino. Outro detalhe revelado foi o fato da Coronavac garantir proteção total contra mortes nos voluntários vacinados que pegaram a Covid-19.

pleno.news

Nenhum comentário: