11/01/2021

DE NOVO: TWITTER SUSPENDE CONTA DO 'VEI DA HAVAN'

Luciano Hang tem conta do Twitter novamente suspensa

O empresário Luciano Hang, proprietário das Lojas Havan, teve sua conta no Twitter suspensa novamente, a segunda vez em um intervalo de apenas seis meses. A medida entrou em vigor no domingo (10), após decisão judicial. Hang é alvo do inquérito das fake news, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Ao consultar o perfil do empresário, a mensagem informada pela rede social é de que “a conta de @lucianohang foi retida no Brasil, e no mundo todo, em resposta a uma demanda legal”. Segundo o Twitter, são levadas em consideração as “leis locais aplicáveis” para bloquear contas.

– Se recebermos uma solicitação válida e devidamente [o] escopo de uma entidade autorizada, pode ser necessário reter o acesso a determinado conteúdo em um determinado país de tempos em tempos. Essas retenções serão limitadas à jurisdição específica que emitiu a demanda legal válida ou quando o conteúdo tiver sido encontrado para violar as leis locais – afirma a empresa.

Hang já havia sido suspenso da rede social em julho de 2020, também por decisão judicial. Na época, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio da conta do empresário para, segundo ele, evitar novas condutas criminosas.

– Considerando-se a necessidade do correto cumprimento da ordem judicial de bloqueio de perfis utilizados pelos investigados nestes autos, evitando-se que continuem a ser utilizados como instrumento do cometimento de possíveis condutas criminosas apuradas nestes autos – determinou o ministro na ocasião.

pleno.news

Nenhum comentário: