09/01/2021

CÂMARA: O SUJO E O MAL LAVADO TROCAM FARPAS

“Irritado”, Maia vai ao ataque e se refere a rival como ‘Bolsolira’

Neste sábado (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi “ao ataque” contra o deputado Arthur Lira (PP-AL) e disse que o parlamentar apresenta “narrativas falsas”. Ele se referiu ao colega como “Bolsolira” e disse que suas atitudes demonstram “desespero”.

Lira é o candidato do presidente Jair Bolsonaro à presidência da Casa e rival do candidato de Maia, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

– Cada vez mais, o candidato do Bolsonaro [Arthur Lira] usa das mesmas práticas do seu chefe. Por isso que cada vez mais eu ouço ele ser chamado de ‘Bolsolira’. Antes mesmo da eleição, ele já começa a usar práticas do seu chefe. E eu prefiro responder ao chefe dele, como fiz ontem em relação às críticas às alianças no nosso campo – ressaltou.

Maia também afirmou que Arthur Lira está tentando transferir “atitudes que o padrinho dele defende e aplaude” para o bloco formado pelo atual presidente da Câmara.

– Esse tipo de atitude, com narrativas falsas, tentando transferir para o nosso campo atitudes que o padrinho dele defende e aplaude, é demonstração do desespero que já bateu na campanha do candidato do Bolsonaro – destacou.

As declarações foram dadas em resposta a uma publicação de Arthur Lira em suas redes sociais, quando falou que a candidatura de Baleia Rossi surgiu da “imposição e força”.

– Minha candidatura nasceu da base de deputados buscando sua voz e espaço para se manifestar. A Câmara foi tocada de maneira personalista e o outro projeto nasceu de uma imposição. E a imposição e força continuam. Chegam relatos de pressão de governadores nas bancadas, repressão das cúpulas partidárias e até ameaças de exonerações dentro da Câmara. Tudo isso lá do lado da turma que fala em democracia e liberdade… – escreveu.

pleno.news

Nenhum comentário: