06/01/2021

BA: PREFEITO TOMA POSSE MONTADO EM BOI E BAIXA SEU SALÁRIO PARA UM SALÁRIO MÍNIMO

Prefeito toma posse montado em boi e diminui o próprio salário

O prefeito eleito de Jacobina (BA), Tiago Dias, ganhou destaque por usar roupa de vaqueiro e ir para a posse montado em um boi, na última sexta-feira (1º). A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal.

Dias, que também e agricultor, também chamou atenção por baixar um decreto que reduziu o próprio salário em cerca de 92%. Até dezembro, Tiago Dias (PC do B) receberá apenas um salário mínimo em vez dos R$ 15 mil que seriam pagos como remuneração pelo cargo de prefeito.

O decreto de redução do salário do prefeito foi publicado na segunda-feira (4). Segundo Dias, a redução de seu salário visa dar exemplo ao trabalhador, uma vez que muitas pessoas na cidade sobrevivem com um salário mínimo.

– Eu tomei algumas decisões já na pré-candidatura, e uma delas foi que eu iria reduzir o salário do prefeito para o mínimo. Pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o trabalhador é trabalhador. 90% das pessoas em Jacobina e em outros estados do Brasil sobrevivem com um salário mínimo, diferente do prefeito. Eu tenho aqui carro à disposição, combustível à disposição, assessoria à disposição. Estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora nesse ponto. Então a gente tem que dar o exemplo – afirmou.

Segundo o portal G1, com a redução salarial, o retorno do dinheiro para os cofres públicos será de cerca de R$ 170 mil. Dias garante que a verba será usada para instituições que prestam apoio a crianças em situação de vulnerabilidade social.

pleno.news

Nenhum comentário: