30/01/2021

ATLÉTICO MINEIRO CONTRATA HULK EX-SELEÇÃO BRASILEIRA

Reforço de peso! Atlético-MG confirma a contratação de Hulk

A temporada 2020 ainda nem terminou, mas o Atlético-MG já confirmou seu principal reforço para 2021. Trata-se do atacante Hulk, que estava sem clube desde que deixou o Shanghai SIPG, no segundo semestre de 2020.

A contratação do jogador de 34 anos foi confirmada pelo próprio clube, através de suas redes sociais. Na última quinta-feira (28), os boatos eram de que ele tinha gostado do projeto do time mineiro e que daria a resposta em breve. Ele assinou contrato até o fim de 2022.

Hulk ganhou fama no Porto, de Portugal, onde brilhou por alguns anos. Depois, passou pelo Zenit, da Rússia, onde estava antes de se transferir apra o futebol chinês. Ele também disputou a Copa do Mundo de 2014 com a camisa da seleção brasileira.

Ele chega como a "cereja do bolo" do ambicioso projeto do Atlético para os próximos anos. Em 2022, o clube vai inaugurar a Arena MRV, seu estádio. No entanto, Hulk não poderá ser utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro. O prazo de inscrições acabou em novembro de 2020.

Veja a nota emitida pelo Atlético-MG:

O atacante Hulk é o mais novo reforço do Galo. Com passagens pela Seleção Brasileira e renome internacional, Hulk é um reforço de peso que chega para vestir a camisa alvinegra até a final de 2022. O jogador chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para fazer os exames médicos e assinar contrato.

Potência e precisão na perna esquerda são marcas do novo atacante atleticano, que foi revelado por Vitória (BA) e fez sucesso no Japão, em Portugal, na Rússia e na China.

Com mais de 50 convocações para a Seleção Brasileira, Hulk vestiu a camisa amarela pela última vez na Copa América Centenário, em 2016. Pelo Brasil, o atleta foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014.

Campeão da Liga Europa da UEFA na temporada 2010-11, pelo Porto, o atacante conquistou vários títulos por onde passou, tendo sido campeão português, campeão russo e campeão chinês.

Hulk estava no Shanghai SIPG, da China, onde foi campeão nacional e também conquistou a Supercopa da China, além de ter feito parte da seleção do Campeonato Chinês em 2017 e 2018 e da seleção da Liga dos Campeões da Ásia, em 2017.

r7

Nenhum comentário: