01/01/2021

A 'BANDA PODRE' MATOU PEDRO BIAL

Notícia falsa de morte de Pedro Bial viraliza no 1° dia de 2021

O ano mal começou, mas um boato comum nas redes sociais segue se propagando: a falsa morte de celebridades. A personalidade envolvida dessa vez foi o jornalista e apresentador Pedro Bial, cujo boato sobre sua suposta morte começou a circular logo nas primeiras horas desta sexta-feira (1°).

A notícia falsa informava que Bial teria falecido após sofrer um infarto do miocárdio e que teria sido encontrado morto dentro de seu apartamento. Além disso, o boato ainda afirmava que o jornalista teria sido levado ao Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade. Tudo, é claro, não passou de uma notícia falsa.

O primeiro detalhe é que a foto usada para ilustrar a ida do apresentador ao hospital mostra a farda de um policial na Turquia e a própria ambulância que supostamente levaria o apresentador também não é de um modelo utilizado no Brasil.

Outro sinal claro de que a informação não era verdadeira residia no fato de que Bial sequer mora em um apartamento, mas em uma casa que fica no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. O fato, por si, já indicaria que a notícia não era real, já que há uma unidade do Hospital Samaritano em Botafogo, bem mais próxima da casa de Bial.

pleno.news

Nenhum comentário: