13/12/2020

SINISTRO: AVIÃO COM DELEGAÇÃO DO AVAI ARREMETE E CAUSA 'SUSTO'

Avião arremete ao tentar pousar em Florianópolis com delegação do Avaí; atletas relatam "susto"

A delegação do Avaí passou por um susto na tarde deste sábado após o avião, que trazia jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes de São Paulo, arremeter em tentativa de pouso no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

As condições mereorológicas impediram a aterrissagem em segurança. Após sobrevoo de aproximadamente 1h30 pela capital de Santa Catarina, o voo foi redirecionado para Curitiba. Lá, a aeronave foi reabastecida e, após melhora em Florianópolis, conseguiu pousar no início da noite.

Em comunicado por meio da assessoria de imprensa, o Avaí confirmou o episódio que assustou a todos. O informe foi emitido somente com o pouso em segurança no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.

– Devido ao mau tempo em Florianópolis, o voo da delegação precisou arremeter. No aeroporto de Navegantes não tinha vaga, e o avião veio pousar em Curitiba. Estamos aguardando reabastecimento e permissão para decolagem de volta para Florianópolis.

Nas redes sociais, alguns jogadores postaram sobre o momento de tensão. O capitão Betão publicou uma foto com a rota (mapa de voo) feita pelo avião. Na postagem, escreveu que "depois de arremeter em Floripa, tentar pousar em Navegantes e alguns sustos, graças a Deus pousamos em Curitiba".

Gerente de futebol do clube e ídolo da torcida, o ex-meia Marquinhos também usou as redes sociais para se manifestar. Veja abaixo:



O elenco do Avaí voltava de Campinas após vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pela Série B do Brasileiro. No domingo, o grupo volta a voar. Desta vez, o embarque é com destino a São Luís. Na terça, às 19h15 (de Brasília), o Leão da Ilha enfrenta o Sampaio Corrêa.

ge

Nenhum comentário: