22/12/2020

'QUANTO MAIS A GENTE LÊ A BÍBLIA, MAIS ATEU A GENTE FICA' - DIZ PORCHAT (PORTA DOS FUNDOS)

Porchat: “Quanto mais a gente lê a Bíblia, mais ateu a gente é”

Em mais um de seus inúmeros posicionamentos contrários ao cristianismo, o humorista Fábio Porchat declarou em entrevista exibida no Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (21), que ler a Bíblia o tornou ainda “mais ateu”. Ao falar do Livro Sagrado, Porchat chamou os textos de “parábolas muito bonitas” e disse que “não dá pra acreditar no que está escrito”.

– Quanto mais a gente lê a Bíblia, mais ateu a gente é. Não dá pra acreditar naquilo que está escrito ali, literalmente; aquilo são parábolas muito bonitas, são ideias muito bacanas pra gente lidar com a sociedade, lidar com o outro, lidar com as adversidades – disse.

A declaração, é claro, causou polêmica nas redes sociais e revoltou muitos cristãos. No Twitter, usuários lamentaram “o desconhecimento” que o humorista aparenta ter do Texto Sagrado e citaram pontos que corroboram as razões para se acreditar na Bíblia.

– Lamento muito pelo desconhecimento dele. Todo ser que se propõe a estudar a Bíblia, a sua veracidade, as fontes históricas, a natureza e a vida em si, é impossível não ter no MÍNIMO uma dúvida razoável (para aqueles extremamente céticos) acerca da existência de Deus – respondeu um usuário.

Nenhum comentário: