04/12/2020

QUANDO AS AUTORIDADES APRESENTARÃO OS CULPADOS PELAS QUEIMADAS CRIMINOSAS EM CEARÁ-MIRIM?

Um incêndio de grandes proporções, iniciado no sábado (28/11) para o domingo (29/11), se espalhou pelo Vale do Ceará-Mirim por três dias. De acordo com moradores da área, a região mais afetada é o Parque Boca da Mata.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte esteve no local nesta quarta-feira (02) e identificou que as chamas começaram em um desmanche de carros. A investigação ficará por conta da Delegacia Especializada em Defesa ao Meio Ambiente (Deprema).

Imagens aéreas foram publicadas pelo Coletivo Indígena do Vale do Ceará-Mirim mostrando a extensão da queimada. O fogo consumiu quilômetros de Mata Atlântica.

*Saiba Mais Agência de Reportagens

Desmanche

Conforme o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN diz acima, as chamas começaram em um desmanche de carros e que a Deprema vai investigar para tentar chegar aos culpados.

Mas, e as outras queimadas que antecederam essa e que também causaram grandes danos não só ao meio ambiente mas também a uma grande parte da população cearamirinense?

Vai ter investigação para se chegar aos culpados, ou vai continuar 'correndo frouxo' como sempre correu?

Ceará-Mirim e os 'ambientalistas' precisam de uma resposta!

Nenhum comentário: