09/12/2020

LIGEIRINHAS



REGRA: Na política a regra é clara - 'manda quem pode e obedece quem tem juízo'. Também cabe um; 'triste do poder que não pode'. É desse jeito, e quem sair por último que apague a luz!


RECORDE: Eu não vi, me encontrava em Natal tratando de uns exames, mas várias pessoas me falaram a mesma coisa. A passeata da padroeira Virgem da Conceição em Ceará-Mirim contava com a participação de mais de mil carros. É de fazer inveja a qualquer político da Terra do Barão. Viva a mãe Santíssima!


'DORIAVAC': O governo federal, por meio da conta oficial da Secretaria de Comunicação nas redes sociais, publicou nesta terça-feira (8) uma nota com críticas indiretas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que anunciou o início da vacinação no Estado para 25 de janeiro de 2021. De acordo com o texto, desrespeitar a autoridade da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é uma atitude “inconstitucional e ilegal“.


SACANAGEM: O Governo do Rio Grande do Norte editou, nesta terça-feira (08), o decreto nº 30.210 suspendendo os eventos promovidos ou patrocinados pelo Estado que impliquem em aglomeração de pessoas, a exemplo de eventos corporativos, técnicos, científicos, convenções, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa. Há 15 dias passados podia tudo. Santa hipocrisia!


MILICIA: Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta terça-feira (08), a Operação “Gás de Sangue”, que resultou nas prisões de cinco possíveis integrantes de uma milícia armada privada, suspeita de envolvimento em homicídios praticados no município de Parnamirim. Ao longo das diligências, foi constatado que alguns comerciantes distribuidores de gás estariam relacionados a alguns crimes, direta ou indiretamente.


MUDANÇAS: Expectativa grande aguarda o novo mandato de Júlio César a partir de Janeiro em Ceará-Mirim. Mudanças na 'linha de frente' devem acontecer. Normalíssimo. Só resta esperar para saber quem perde e quem ganha!


RECADO: O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (8/12) que não trata de assuntos como a vacina contra a Covid-19 e o leilão do 5G sem antes o assunto passar pelos respectivos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e das Comunicações, Fábio Faria.


RESPEITO: O prefeito reeleito de São Tomé, Babá Pereira (Republicanos) - que também é candidato a presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) -, cobrou respeito do senador Styvenson Valentim para com os prefeitos do Estado. Babá fez referência a vídeos postados pelo parlamentar onde aparece, seguidamente, criticando a necessidade de debater com os gestores municipais o encaminhamento de emendas para as cidades potiguares.


MORTES: A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) atualizou no início da tarde desta terça-feira, 8, os dados sobre a situação do novo coronavírus e confirmou mais 12 novos óbitos provocados pela doença no Rio Grande do Norte. Com isso, o RN contabiliza 2.753 falecimentos pela Covid-19. O boletim epidemiológico nº 236 divulgado nesta segunda-feira, 7, contava 2.741 óbitos oficialmente registrados.


ACABOU: Na terra dos antigos 'Verdes Canaviais' a política parece que agora só tem um lado. Aquela história de situação e oposição morreu. Ainda é cedo para fazer diagnóstico, mas tudo indica que a partir de janeiro é tudo situação. 'Quem calar consente'. 

Nenhum comentário: