22/12/2020

LIGEIRINHA

 

BAFAFÁ: O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a decisão do colega Nunes Marques, que suspendeu o trecho da Lei da Ficha Limpa que trata do prazo da inelegibilidade. "O novato inovou muito, encurtou o prazo da inelegibilidade e causou grande perplexidade", disse Marco Aurélio.


COVID: Ronaldinho Gaúcho usou o Instagram nesta segunda-feira (21) para revelar aos fãs que a mãe, Dona Miguelina, de 71 anos de idade, está internada com Covid-19. O ex-jogador de futebol contou que ela está internada no Centro de Tratamento Intensivo.


CÂMARA: Faltam menos de dez dias para a eleição da escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim. O silêncio dos edis é profundo. Nessas alturas do campeonato se já não tiver um nome de consenso alguma coisa está sendo 'maquinada'.


CORONAVÍRUS: Quem acompanha o Blog Ceará-Mirim deve prestar atenção no boletim epidemiológico da SESAP/RN no número de pessoas infectadas com o vírus em Ceará-Mirim. A cada boletim divulgado o número de infectados aumenta. Já chega a quase mil. Vamos ter cuidado!


VACINA: Alguém postou nas redes sociais que os pais passaram a vida toda vacinando seus filhos e nunca perguntaram onde a vacina foi feita e nem se fazia algum mal as crianças. É verdade. Porém, tem uma diferença gigantesca entre as vacinas das crianças e as vacinas do covid. Aposto minha vida como as vacinas das crianças nenhuma foi feita em seis meses, e nem foi autorizada sem ser feito todos os testes necessários.


RACISMO: A delegada Marcia Noeli, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, informou que Ramírez, jogador do Bahia, o técnico Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, responsável por conduzir o Flamengo 4 x 3 Bahia, serão intimados a dar depoimento presencial sobre o caso de injúria racial ao volante Gerson, do Flamengo.


DEFESA: O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), afirmou, na tarde desta segunda-feira (21/12), que acabara de entrar com uma representação na PGR contra o jornalista Pedro Bial. Para o parlamentar bolsonarista, o apresentador difamou e caluniou o presidente da República Jair Bolsonaro, durante uma fala feita, no dia 17 de dezembro, na abertura do programa “Conversa com Bial”.


DEVOLUÇÃO: Por meio do Ministério da Cidadania , o governo federal vai enviar, entre segunda (21) e terça (22), mensagens de textos solicitando a devolução do dinheiro pago através do auxílio emergencial para beneficiados indevidamente, ou seja, casos de irregularidade. Informações sobre como proceder para contestar o benefício cancelado também estarão presentes na mensagem. Cerca de 1,2 milhões de pessoas serão notificadas.


ESTÁTUAS: Uma grande parcela da população de Ceará-Mirim, principalmente a população dos distritos, cultuava de forma rotineira a estátua do respeitado Frei Damião. Porém, com a chegada da estátua da padroeira Virgem Conceição, Frei Damião levou um 'escanteiozinho'. Posso está vendo a situação de forma errada, mas é o que percebo quando por lá eu passo.


PERDEU: Os treinos da atleta do voley de praia Carol Solberg na faixa de areia em frente à Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema, recomeçam na primeira segunda-feira de janeiro — sem patrocínio. Absolvida em novembro pelo STJD do “crime” de ter gritado “Fora, Bolsonaro” ao vivo na TV, a atleta do vôlei de praia diz ter consciência de que não será fácil arrumar quem a apoie financeiramente. “Sei que fechei portas com as marcas que não querem se envolver com política”, diz.

Nenhum comentário: