22/12/2020

LGBT: DESENHO DA DISNEY CAUSA POLÊMICA

Desenho da Disney que traz temática LGBT causa polêmica

Uma animação de curta-metragem, lançada no Brasil na última sexta-feira (18) pela plataforma Disney+, tem causado polêmicas nas redes sociais por conta de seu tema. Com censura livre, o desenho Segredos Mágicos traz em sua trama um jovem gay que não se assumiu para os pais e que tem a mente trocada com seu cachorro.

O desenho é o sétimo curta da série SparkShorts e o primeiro curta da Disney e da Pixar a apresentar um personagem gay principal e um enredo sobre o tema. Na animação, que é aberta a todas as idades, é incluído inclusive um beijo entre personagens do mesmo sexo na tela.

Lançada em maio deste ano nos Estados Unidos, a animação foi alvo de duras críticas e petições pelo mundo pedindo a exclusão do conteúdo da plataforma de streaming da Disney. Em uma delas, quase 30 mil pessoas assinaram solicitações contra o desenho.

No conteúdo, os autores da petição afirmam que a “produção promove o comportamento homossexual e ameaça a inocência” de seus filhos. Os criadores do pedido também acrescentam que o filme é “um sério perigo para os jovens, porque faz com que os vícios não naturais pareçam normais e aceitáveis”.

pleno.news

Nenhum comentário: