21/12/2020

COVID-19 FAZ O PARAGUAI DECRETAR TOQUE DE RECOLHER

Paraguai decreta toque de recolher a partir de meia-noite

Para evitar o avanço da Covid-19, o governo do Paraguai determinou o toque de recolher no país a partir desta segunda-feira (21) com previsão até o dia 10 de janeiro. Da 0h até às 5h, as pessoas não poderão circular em todo o Paraguai, inclusive em Cidade do Leste que liga o país ao Brasil.

O objetivo da medida sanitária é de conter a proliferação do vírus com a chegada das festas de fim de ano. As restrições de horário serão flexibilizadas nos dias 24, 25, 31 e 1° de janeiro, podendo haver circulação de pessoas da 1h às 5h. Em outubro, a Ponte da Amizade foi reaberta, o que permitiu a entrada de estrangeiros no Paraguai.

Os encontros familiares poderão contar com a participação de 12 pessoas, incluindo os moradores da casa. Piscinas, spas e praias de acesso público não poderam ser utilizados. As novas medidas também obrigam o uso da máscara em locais fechados e abertos.

Segundo o governo paraguaio, é importante que os municípios ofereçam espaços ao ar livre, porém algumas ruas e avenidas devem permanecer fechadas a fim de que a população possa ter acesso apenas a pé e evite a aglomeração de pessoas em transportes.

Coronavírus

O Paraguai ja registrou 99.157 mil casos de Covid-19, com 2.072 mortes. De acordo com o governo, a taxa de ocupação de leitos é alta. Em algumas regiões todos estão ocupados.

pleno.news

Nenhum comentário: