25/12/2020

CEARÁ-MIRIM: O SECRETARIADO DO PREFEITO JÚLIO CÉSAR

O Prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), anunciou na última quarta-feira (23) parte dos nomes que formarão seu secretariado. 

Tributação; Infraestrutura, Urbanismo e Obras; Serviços Urbanos; Gabinete do Prefeito; Mulher, Minorias e Igualdade Social (será criada) e PGM, todas já tem 'donos'.

Como percebe-se, as principais secretarias não estão inseridas nesta primeira mostra.

Educação; Saúde; Assistência Social; Finanças; Segurança Pública; Esporte, Cultura e Lazer; Habitação; Meio Ambiente e Turismo e Agricultura. Segundo o prefeito na próxima semana completará o time.

Evidentemente que dentre as secretarias acima, algumas são vetores de estratégias políticas, verdadeiras 'Galinhas dos Ovos de Ouro' para gestores e correligionários, e é nessa hora onde as discussões são mais evidentes. 

Ainda não descobri o porque dos 'mininos' sempre 'brigarem' por Saúde, Educação e Assistência Social, 'derna 1912'. Por que $erá? 

Todos querem o 'Filé da Vaquinha', e para solucionar essa partilha onde o disponível não atende a demanda, o prefeito tem que ter 'jogo de cintura' para agradar a 'leigos e doutorandos'!

Nenhum comentário: