26/12/2020

AMAZÔNIA: TRANSPORTE ILEGAL DE MADEIRA É FLAGRADO POR MILITARES NA NOITE DE NATAL

Militares flagraram transporte ilegal de madeira na Amazônia na noite de Natal

Nem mesmo a noite de Natal inibiu a atuação de desmatadores na Amazônia. As Forças Armadas informaram nesta sexta-feira que militares da Operação Verde Brasil 2 realizaram apreensões de embarcações que transportavam madeira de forma irregular e ocuparam uma madeireira no Pará, durante a madrugada do dia 24 para 25.

Em Santarém, militares da Marinha faziam uma inspeção naval quando abordaram e detiveram dois comboios na foz do rio Arapiuns, em Santarém. Cada um deles era composto por duas balsas, “que transportavam irregularmente toras de madeiras extraídas na região”, segundo o Ministério da Defesa.

As embarcações foram escoltados para a Ponta Maria José, onde o material passaria por avaliação pelos órgãos ambientais.

Já em Itaituba (PA), uma madeireira com aproximadamente 42 mil m³ de madeiras apreendidas foi ocupada militares do Exército, para evitar o escoamento do material.

Segundo a Defesa, a missão não tem previsão de término. A Operação Verde Brasil 2, das Forças Armadas, conta com com a colaboração de 11 órgãos governamentais.

O Globo

Nenhum comentário: