06/12/2020

ABUSOS: EDUARDO BOLSONARO, FÁBIO FARIA E FERNANDO HOLIDAY CRITICAM GLOBO

Eduardo Bolsonaro diz que Globo 'protegeu' Marcius Melhem; Fábio Faria e holiday criticam seletividade

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a Rede Globo neste sábado (5.dez.2020) por suposta “blindagem” do humorista Marcius Melhem, acusado de assédio moral e sexual por dezenas de profissionais do grupo de comunicação.

Eduardo questiona se Melhem estaria sendo “protegido” pela emissora por conta de seu posicionamento político –que, segundo ele, é de “extrema esquerda”.

O humorista foi demitido da emissora em agosto. Na nota que comunicou o desligamento, no entanto, a Globo não mencionou acusações de assédio –que à época já eram de conhecimento da empresa.


O caso de Melhem tomou ainda mais notoriedade depois de reportagem do jornalista João Batista Jr., publicada no site da revista piauí na 6ª feira (4.dez), que narra relatos de profissionais que dizem ter sido assediadas, tanto moralmente como sexualmente, pelo humorista.

Uma dessas vítimas teria sido a humorista Dani Calabresa, que, segundo a reportagem, foi abusada por Melhem, que tentou a “agarrar” e mostrar a ela seus órgãos genitais em um karaokê em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Além de Eduardo, filho do presidente da República, outros políticos bolsonaristas comentaram o caso, como o ministro das Comunicações, Fábio Faria. “Minha solidariedade à atriz pelo que passou e por não ter o apoio, sempre seletivo, da grande imprensa e de seus colegas”.

Para Faria, a revolta com casos semelhantes é “partidária e ideológica”.


O deputado estadual por São Paulo Fernando Holiday (Patriota) afirmou que há um “cancelamento seletivo” contra Melhem.

Com informações do PODER 360

Nenhum comentário: