20/11/2020

SESAP/RN: ESSE SECRETÁRIO É 'CHEGADO A UM ABACAXI'

SESAP/RN contrata Instituto de Pesquisa que presta serviço ao Governo do Piauí

Através de Dispensa de Licitação, o Secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, autorizou a contratação do Instituto Piauiense de Opinião Pública, pelo valor de R$ 1.988.400,00, visando a prestação de serviço de coleta de dados de estudo sorológico para detecção do COVID-19.

A referida empresa também foi contratada pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, através de Dispensa de Licitação para prestar o mesmo serviço que será realizado no Rio Grande do Norte, pela, importância de R$ 1.867.065,63, com vigência de seis meses.

No Estado do Piauí o contrato firmado pelo Governo do petista Wellington Dias, com o Instituto Piauiense de Opinião Pública, recebeu várias denúncias pelo envolvimento de política, pois na pesquisa foram feitos questionamentos sobre a postura e comportamento do presidente da República Jair Bolsonaro.

Um dos entrevistados pela pesquisa do Instituto Piauiense, foi o engenheiro Jivago Castro, que afirmou que ficou surpreendido com o conteúdo da pesquisa, que indagava se o mesmo aprovava a administração de Bolsonaro. Depois se confiava nas declarações de Bolsonaro e se o mesmo se comportava como devia um Presidente da República. Nessa ocasião o entrevistado deixou de responder as perguntas e não devolveu o questionário que estava sendo aplicado ao mesmo.

Consta denúncia na imprensa Piauiense que o governo de Wellington Dias encontrou neste contrato um jeito de não paralisar as atividades dos institutos acostumados a fazer pesquisas eleitorais para as suas campanhas políticas no Estado.

O empresário João Batista Mendes Teles, proprietário do Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda, responde a processo penal/criminal na Comarca de Batalha, acusado de homicídio culposo, por atropelar e matar Sebastião Eduardo Costa e Francisco Paulino dos Santos.

Robson Pires

Nenhum comentário: